24 junho 2005

Nônô.

Hoje, sentei-me no [meu] parapeito. Depois de... muito tempo.
Levei um lápis na mão. E desenhei um sol e uma flor e um coração e um princípe. E escrevi 'Rita' com uma pintinha no 'i' muito redondinha...
Uma perna cá. E outra lá. E bastava-me escolher: cá em baixo ou lá em cima.
Apeteceu-me atirar-me, só para saber se lá em baixo estaria mesmo um trampolim à minha espera.
Ou saltar em direcção a um fio de electricidade e deixar-me ficar presa com as mãos, com as pernas a baloiçar...
As músicas a tocarem. Umas a seguir às outras.
E eu a olhar para as minhas meias às ricas. Verdes e cor-de-rosa.
Um senhor a passar lá em baixo, numa bicicleta. Um cão a correr até ao fim da rua. E três gatinhos pequeninos a bricarem no meio das flores...
Lá em cima, um céu tão bonito... E uma estrela. Ela.
Cantei-Lhe uma canção. E olhei-A, no meio daquele céu às cores.

Tira-me de mim..

No fim, disse-Lhe:
' Nônô, um dia a mamã vai buscar-Te. '

9 comentários:

Anónimo disse...

as vezes tambem me apetece saltar la pa baixo...
so pa ver se consigo voar...

*amo te*

Anónimo disse...

cantar baixinho. ou muito alto.

cantar é bom. sabe bem.

*

Anónimo disse...

Gosto muito da forma como escreves :)

maria disse...

Olha... só para dizer uma coisa muito muito simplezinha: Gosto muito do que andei por aqui a ver!
...
e, 16 anos não é nada mais, nada menos, que a idade mais lúcida!!
(pode ser presunção minha mas... ainda que o meu BI diga outra coisa, porque é teimoso! - eu tenho 16 anos!) :)

moon between golden stars disse...

Rita... confesso que hoje tou assim com pouco tempo para te ler... li este teu post e gostei bastante... que forma ternurenta de escrever... Prometo voltar... e com mais tempo... gosto de visitar os amigos sem pressa, mas nao poderia deixar de retribuir a visita tao simpática...

Um abraço lunar

Miguel disse...

Arranjei um tempinho, e quis logo vir aqui :] tinha saudades de te ler.. como é óptimo fazer o que gostamos, e tomar atitudes só porque sim, porque queremos saber o que nos espera do lado de lá, ou neste caso, lá em baixo.. :]

ah, e tens um óptimo gosto! Toranja.. essa frase no fim é daquela músicas "nada se perde, tudo se renova" não é? :]

beijinho

Unknown disse...

a imaginação....solta-a e deixa-a voar...por esses parapeitos... mas nunca te desiquilibres...essa é a essencia do sonho.

A Guardadora de Gansos disse...

"Tira-me de mim"...

como eu conheço esse sentimento... esse querer... essa sensação de fatalidade e de irrefutavel falibilidade... mas tu podes combater isso... e a salvação não vem do exterior, se bem k o empurrão possa vir... a salvação vem de ti.
Tira-te de ti, ficando em ti.

bj grand*

Anónimo disse...

plantas sorrisos dentro de mim.