28 abril 2008

« Uma chama invisível incendiou-me o peito...

O meu lugar deixou de ser este. Passaram a ser os olhares que se colam à minha pele, as mãos que se estendem na minha direcção e as vozes que ouço mesmo ao meu lado - a realidade, como ele me dizia. (ao que consta, realidade que é real é obrigatoriamente visível e tocável...)
Fico sentada no meu chão com um sorriso estúpido nos lábios; qualquer perspectiva pode comprovar que é assim. Esqueço a chuva destes dias e creio apenas, com a réstia de optimismo que ainda possuo, que o meu sonho já não tarda. Que quando me levantar, será só para fugir daqui - o chão que há por percorrer não me assusta.
Vou dar uso aos cinco sentidos e às páginas em branco do meu caderno, esquecer a virtualidade das coisas.

E se o Pessoa se chegar a mim, tirar o chapéu e me piscar o olho,
nesse dia, eu vou saber que
consegui.




... Qualquer coisa impossível fez-me acreditar. »

9 comentários:

Anónimo disse...

há uma vida para nós, nova, para o ano.
a rota vale a pena, por si só. mas o culminar, parece fazer valer cada segundo.
realizar um sonho, tem o sabor mais doce de sempre. e nós temos muitos na algibeira.

(podes não ver a minha mão, mas ela é bem real. e está estendida para ti.)





beijinho Rita. e até para a semana. *

Annie

Sofia disse...

Estrela do Mar...^^

Anónimo disse...

Podes contar com muito mais do que um grande ombro amigo...

Bruno disse...

A realidade para mim é invisivel. Só ves o que queres que vejam. a realidade crias tu dentro da tua cabeça de acordo com a tua capacidade de racionalizar o que os teus sentidos sentem/processam.

As coisas nao são virtuosas, virtuosos são as pessoas que inventam as coisas.

Não precisas que Pessoa te pisque o olho, ( acho ) que dás conta quando souberes que conseguiste.

beijinho em ti*

c.bruno disse...

Rita, 'pelo sonho é que vamos'. Vidas sem sonhos são vidas incompletas.

Continua com o sorriso nos lábios. Nós, os sonhadores, sabemos um segredo que eles não sabem.
"Eles não sabem que o sonho..."

Vais atingi-lo, ele vai tornar-se a tua realidade. Basta acreditares, Ritinha. *

Sr. Jeremias disse...

*

Anónimo disse...

menina, não acredites que é realidade apenas aquilo em que conseguimos tocar e ver. não é...


um beijinho do tamanho do mundo*

Anónimo disse...

qual o nome da musica tão linda que toca no seu blog?
por favor, responda-me, ela é tão linda e tão pura..
fiquei encantada..
obrigada!

http://metamorphosee.zip.net

pode responder-me por este blog pessoal..

=**

éme. disse...

Rita, já não passava por aqui (pela blogosfera, quero dizer) há tempo a mais...
Cheira-me que o Pessoa vem a caminho.
Creio que o Pessoa está mesmo mesmo para te tocar!
:)