26 junho 2007

Acordar com uma lágrima no canto do olho é uma promessa de dia cinzento.

Tenho saudades dos livros que não lemos, das músicas que não ouvimos, dos chás que não bebemos.
Quando se sonhava com férias passadas em degraus de escadas, a ler passagens dos livros que se haviam de comprar, a ouvir os albúns que já se haviam comprado...




E como hoje não me apetece escrever de Escrever, só me apetecia mesmo conversar, sentada no chão, com um ombro amigo ao lado...; mas como os ombros estão longe (porque têm de estar ou porque eu os enxotei), eu digo ao ombro amigo invisível que hoje me faz companhia:

Sabes, eu acho que cada um devia tentar cuidar bem do seu coração. Mantê-lo limpo e bonito. Não o deixar ficar revestido de tártaro, como os dentes das Pessoas...
Só assim ele pode sorrir. De boca aberta.



(não faz sentido? é bem provável que não. nunca fui muito boa a dar conselhos...)

14 comentários:

Anónimo disse...

hum... achas q devia cuidar melhor do meu? acho q sim, afinal cuido dos meus dentes, o coraçao nao devia ser esqecido assim...


eu empresto te o meu ombro*

Sr. Jeremias disse...

É tão bom...

Vai a correr ter com eles.

João Cordeiro disse...

Eles não sabem, nem sonham,

que o sonho comanda a vida,

que sempre que um homem sonha

o mundo pula e avança

como bola colorida

entre as mãos de uma criança.

(António Gedeão)

Tiago Ramos disse...

Bom conselho, cuidar do coração, como trato dos dentes!

fi. disse...

eu preciso de álguem que cuide do meu, que eu já não sei como fazê-lo.


e eu sento-me contigo. sentamo-nos num passeio qualquer e conhecemo-nos através de palavras. sim?

beijinho*

Anónimo disse...

tu tens umas mãos bonitas, sabes? e espero estar contigo mais tempo quinta. *

Klatuu o embuçado disse...

E de conjuntivite... :)=

Dark kiss.

C. disse...

vais ao sbsr? *

Monstro disse...

Faz todo o sentido. Não és a unica a sentir falta de conversa, não és a única a nem sempre saber dar conselhos. Há sempre uma parte mais dura em nós que não nos deixa abrir as outros e não deixa que os outros se abram, é uma espécie de defesa. Mas o facto de escreveres num blog, já ajuda muito a aliviar a tua tensão, pelo menos falo por mim.*

her disse...

nao te preocupes com o sentido. os conselhos até sao gratis e ha muita gente que os aceita de bom grado :)


sim, obrigada :)

da.rocha disse...

'Sabes, eu acho que cada um devia tentar cuidar bem do seu coração. Mantê-lo limpo e bonito.'

...é mesmo isso que falta neste mundo, olhar para dentro e perceber o quão o nosso coração já está alterado.. pelo mundo..
eu já nem acredito que ele seja vermelho até...

...mas, 'mudar' é verbo preciso!

beijo

Anónimo disse...

sabes, Rita...?

eu acho que os Corações são de vidro, como os teus olhos... passam a vida a mandar-lhes pedras e dp é uma trabalheira para as colar todas outra vez. talvez por fora, ele possa estar assim pequenino e desfeito, mas por dentro... talvez lá no fundo possa sorrir. mesmo sem dentes. como as crianças. e eu sempre achei que os olhos eram uma especie de ligação directa ao coração. 'passo a vida à procura dos corações nos olhos das pessoas...' não me tenho saído bem, às tantas...

eu já não sei o que estou a dizer.

sinto falta disso, de conversas e músicas partilhadas.

tenho saudades tuas Rita.

Daniela disse...

conversar com os amigos é tão bom. :)

e tu nunca enxotas os teus. e mesmo que o faças porque queres ficar sozinha, eles são chatos [como eu] e voltam sempre. :)

bonito texto*

da.rocha disse...

dia de anos.. engraçado..
*