16 janeiro 2007

Mar de nuvens quentes.


A Rita enfiou a boina-branca-francesa na cabeça e percorreu a cidade inteira, duma ponta à outra, numa tarde cinzenta (quase combinava com Paris, mas não teve esse prazer). Quando chegou a casa, abriu o baú e tirou de lá as quatro folhas mais escondidas. Meias empoeiradas, ali estavam elas. Leu-as e sentiu um amor profundo a renascer.
Foi o desenterro do Sonho.
A Rita decidiu que vai dar final à história que começou no Verão de 2005 e que deixou parada todo este tempo.
Quem sabe, no final, ela possa gritar por aí, com o sonho entre as mãos: Eu escrevi um livro.

25 comentários:

Mariana disse...

0ra essa. Nunca digo ou faço nada a pensar no feedback. Se as minhas palavras são constantes neste teu canto é porque simplesmente o gosto de fazer.

Um beijo.

Anónimo disse...

Tão bonita, a Rita. E que bom...um livro a terminar. Parabéns por isso!

Beijinho


Post Scriptum: não me agradeças nada.

Anónimo disse...

:) que bom! fico muito contente por ti. às vezes são precisos momentos especiais para nos trazerem a motivação de volta, às vezes são apenas pequeninos momentos, mas que significam tanto...

um beijinho *

N disse...

é tua? mas não a tirei daqui ... :| **

da.rocha disse...

a poesia é eterna... não precisa do 2007 para nada... :)

bacci

Anónimo disse...

Força nisso...

Tiago Ramos disse...

=)

Desambientado disse...

Gostei do seu blog.

Tenho uma página num jornal regional dos Açores, A União, intitulada Blogs.do.mundo. Gostaria de publicar o seu post "Noite, Noite, Noite..", fazendo referência ao seu blog. Dá-me autorização para isso?

Cumprimentos.
Félix

N disse...

Entao andei a vasculhar o teu dA. E tem belas fotos, devo dizer-te. Dsc o "roubo" :/

**

Anónimo disse...

um livro vindo de ti deve ser a coisa mais bonita de se ler.

paulo disse...

Aconteceu-me o mesmo, há já 21 anos. Foi nas eleições do Soares e do Freitas ( tu ainda não eras neascida, pequenina ) mas a mim foi pior, eu já estava recenseado, tinha direito a votar, mas os cadernos eleitorais não estavam actualizados. É extremamente lixado pensar que finalmente se tem uma palavra, e negarem-na. Votas para a próxima, deixa lá. E vais votar em consciência. De qualquer maneira, faz campanha, envolve-te, assina, contesta e protesta. A tua voz ( que sempre contou ) conta agora de pelno direito. Bem vinda a cidadania plena!

Ana disse...

Já tive o previlégio de ler um excerto =) Beijos*

Anónimo disse...

um livro...que bom!
deverá ser dleicioso d ler ^^

Desambientado disse...

Rita.

Não se tratava de publicar o post no blog, mas sim num jornal.
Já foi publicado no jornal "A União" da ilha Terceira.

Muito obrigado pela permissão.

Su(sana) disse...

Resta desejar à Rita, boa sorte!

[*] Que este seja o começo, do final, do sonho.

maria disse...

Ena...

Ena, ena!!!
Agora sim! Vem lá a .... .... rita!!!

:)
Vais deixando ver?! (não, claro que não...) mas vá, força nisso [como diz o dumb] e aqui estamos a aguardar!!

maria disse...

Já estou com as orelhas em pé e os dedos remexidinhos com vontade de virar páginas!!
:)

Desambientado disse...

Rita.

Tenho os scanners para te enviar, mas não sei qual é o teu email.

Félix

Tiago Ramos disse...

Falei do teu cantinho no meu blog:
http://ttmike.blogspot.com/2007/01/descobrindo-blogs-6.html#links

paperdoll disse...

gosto tanto de voltar ao teu cantinho...

se escreveres um livro e quiseres vender, juro que compro!

*

Anónimo disse...

Já tenho saudades de ler algo novo por aqui. Estás bem, Rita?



Beijinho.

Anónimo disse...

eu sempre quis ter coragem de acabar o meu.
mas sempre que chegava perto do final deitava-o fora.

eu quero ler esse livro, Rita. quero mesmo *

Stranger disse...

Espero e desespero pelo nosso encontro, Rita. Pelo nosso chá de fim de tarde com todas aquelas cores.



Insanidade ? Claro. É a única maneira de fugir deste da (a)normalidade deste mundo.

sorrisos *

SF disse...

E há-de ser um belíssimo livro, concerteza. Vou ficar atenta...

Daniela disse...

mas tu VAIS escrever um livro.
ainda duvidas? eu não.

*