27 abril 2006

Minha fada...

Encontrei o olhar da minha fada amarela preso a uma menina já crescida, no autocarro que ia em direcção à cidade.
Tinha-lhe o olhar, o ar perdido e cansado, e o sorriso (que só mostrou uma única vez, em toda a viagem).
Quis pedir-lhe para sair comigo daquele autocarro, na próxima paragem, sem fazer perguntas. E fazer-me companhia, pelo meio das árvores, em silêncio.
Mas ela só me mandou foder em pensamento, por não parar de olhar para ela.


(Minha fada, roubaram-te o olhar e o sorriso? Ou eras mesmo tu...?
Se eras, perdoa-me a indecência da minha teimosia em não parar de te olhar.
Se não eras... que se fodam eles, os estereótipos. Que nem as fadas [e as mentes esquizofrénicas, como a minha] respeitam.)

11 comentários:

Celi M. disse...

Já não nos deixam acreditar em fadas, já não nos deixam olhar e sorrir.
Só as fadas, mas encontrá-las é tão dificil.

Miguel disse...

és mágica, sabias?

toda esta tua escrita delicia-me.. é assim, pequenina..

um beijo *

p disse...

Tens que escrever um livro. Se não o fizeres, o mundo nunca te perdoará. Muito bonito, Ritinha! *

Parabéns. Tu também és uma pequena fada.. :)

SA. disse...

Nunca gostei muito deles, os estereótipos...



*

alice disse...

ainda bem que vim aqui ter...

17 anos?

eu, 28, hoje...

e a aprender contigo

obrigada

alice

da.rocha disse...

tu surpreendes sempre...
*

Anónimo disse...

as fadas sao bonitas.
eu gostava de ter uma fada.
as princesas tem fadas.
mas eu nao.

Anónimo disse...

Curioso... Recriminas estereótipos e és a primeira a rotular-te.

[ Escreves bem. Pena seres tão contraditória. (Não, menina, não caias no erro de interpretar isto como uma crítica.) ]

p disse...

Rita, para quando mais? *

Sr. Jeremias disse...

Tantos olhares roubados. Tantas vezes me acontece o mesmo. Mas à minha fada ninguém pode roubar o olhar...

M. disse...

muito bom.