08 julho 2005

« Tira a mão do queixo, não penses mais nisso... »


Eu quero ficar sentada nos passeios. E quero gritar assim muuuiito alto, na rua, coisinhas sem sentido!
E quero ficar a sentir os cabelos a mexerem-se muito com o vento, com vontade de se desprenderem e voarem sozinhos. Sem me quererem levar com eles...
Eu não quero ter de parar de sorrir, enquanto vejo uma menina pequenina e lourinha com olhinhos d' àgua.
Eu quero crianças! E flores. E músicas. E cores.
Eu quero a [minha] Nônô... aqui. Quero poder tirá-la lá de cima, e dar-lhe um abraço apertadinho e chorar e/a sorrir.
Eu quero deixar de adormecer a ver uma estrela. Que foge sempre, antes de eu ter tempo de a apanhar.
Eu não quero chorar.
Oh, eu quero tanto chorar...
Mas eu não quero magoar-me. Para chorar. Para sentir...
Eu quero um beijinho na mão. E uns olhinhos redondinhos a verem-me.
Eu quero espuma! E bolinhas de sabão! E caretas. E coisinhas...
Quero relva. E cheirinho a verde. E a fadas!
Oh, eu quero que uma fada amarela me venha dar a mão e me leve para trás do arco-íris.
E quero cantar. E dançar.
E não quero mais ter de ouvir vozinhas dentro da cabeça, que magoam...
Eu quero um colinho quentinho. E uma festinha na cabeça. E um céu colorido, com uma nuvem cor-de-rosa.

Pode ser?



/me on Jorge Palma - Terra dos Sonhos

12 comentários:

Anónimo disse...

eu nao sou uma fada amarela..
mas posso dar te a mao e levar te pa tras do arco iris.
eu acho k sei o caminho.. e msm k nao saiba, vamos na msm.
se nos perdermos nao faz mal, pode ser k seja num sitio com crianças e flores e músicas e cores.

sim?

bjinho no nariz e na testa* gosto te tanto*

Anónimo disse...

olá

parece mm uma dakelas estorinhas q se contam aos miudos pa adormecerem, mas numa versão mais realista, uma versão q inclui avisos e faz previsão de medos.

como será qd descobrirem k as fadas não existem?
que não há ouro para lá do arco-iris?

mas é bom vivermos iludidos, a sonhar com dias quentes quando falta uma semana para o natal, a sonharmos com relva quando por onde passamos apenas vê-mos matas queimadas.

eu gosto de viver na ilusão, o pior é acordar

ao largo,
ainda arde,
a barca,
da fantasia,
o meu sonho acaba tarde,
acordar é que eu não queria.

achei k vinha a proposito

:) ***

moon between golden stars disse...

Já te disse que te acho magicamente linda?... Vou linkar-te!!!
E se quiseres posso levar-te á terra das estrelas :)

Jinhus lunares

Unknown disse...

sabes o jorge gritou muito até o ouvirem...e só o ouviram qd começou a falar baixinho e ai tiveram de lhe prestar atenção.

A Guardadora de Gansos disse...

és tão bonita... és uma pessoa tão bonita... :)

mtos beijinhos*

da.rocha disse...

'acorda menina linda anda brincar'...
Corre, grita, chora... Vive! Que encontres a tua Terra dos Sonhos!
Beijos deste alguém..

Miguel disse...

porque é de coisinhas simples, como as que pedes aqui, que todos nós somos feitos, e sem isso somos só pó celestial a passear-se na rua!

:] beijo *

Van Der Ley disse...

"o que lá vai já deu o que tinha a dar, e quem ganhou ganhou e usou-se disso. quem perdeu há-de ter mais cartas para dar. e enquanto alguns sucumbem à batota. chega aonde tu quiseres. mas goza bem a tua rota..."

boa escolha... tanto a música do título como a do "fim"... *

Sara Leal disse...

se quiseres, fá-lo.

Sr. Jeremias disse...

"Enquanto alguns fazem figura, outros socumbem à batota, vai aonde tu quiseres mas segue sempre a tua rota..."

E quanto à tua pergunta, pode ser tudo o que tu quiseres desde que acredites nisso.

Gostei do teu cantinho

Anónimo disse...

lindo este texto.

moon between golden stars disse...

Fugiste nina?

Um abracinhu