08 junho 2005

' Não faria sentido seguir para trás do arco-íris sem ela... '

Foi quando ela se dirigiu ao parapeito e não a encontrou lá...
A janela estava aberta. As cortinas a esvoaçarem. E o parapeito... vazio.

A Pandora?

Anda depressa. Que a coração acompanha-te...
Por todos os lados. Por todos os cantos.
Olha. E sente. A ausência.
Em todos os lados. Em todos os cantos.

A Pandora?

- Está aqui o aquário, no chão...

Partido. Seco. E... vazio.
Chora. E sente.
Que a Dor é sempre mais. E insiste sempre em apertar-te, de novo, a mão. Quando não esperas.
Mais. E mais.
A Dor. Da Ausência. Aqui, para a sentires.
Para chorares. Porque as lágrimas servem para se deitarem fora.

A Pandora morreu.

Não pares. Desprende-te dela. Arranca a mão dela da tua... Nem sempre é preciso deixá-la ficar.

E ela moveu-se. E andou. E foi até junto do parapeito, de novo.
Olhos. Vermelhos. E molhados.

A Pandora morreu.

- Está aí!

A Pandora morreu.

E mexeram-se.
As duas.
Ela. E a Pandora.



/me on The Gep Up Kids - Out of Reach

6 comentários:

Anónimo disse...

faz sentido continuar a seguir para tras do arco iris. ela foi primeiro k tu. mas um dias has de la xegar tmb. e ela vai la tar a tua espera com um *sorriso* :) e eu tmb*

bjz* amo te

Anónimo disse...

ela está aí, sim?

sempre.

*

e tu podes vê-la. sempre.

Miguel disse...

que texto tão bonito, mas ao mesmo tempo simples, Rita.. adoro a maneira como escreves as palavras assim a frio, sempre separadas por pontos :]

sim, realmente eu escrevi aquele texto depois de ter ouvido vezes sem conta essa música dos Toranja.. muito bem visto!

um beijo *

Anónimo disse...

Oh..

Eu dou-te um bjinho no nariz para a dor passar e dou-te tambem a minha caixinha de lenços com um elefante cor-de-rosa! queres?


*

Anónimo disse...

se há quem seja como uma 4ª...há quem tb seja como uma 5ª feira...*


não chores* a Pandora foi pk tinha k ir... não chores* a Pandora vai estar smp contigo... não chores* ou chora... pk faz bem*
eu acho que sim*

a pandora fica p smp*


beijinhAs e um abraço muito apertadinho*
C.

Miguel disse...

Rita, deixei-te um desafio no meu blog.

espero que esteja tudo bem ctg

*