19 janeiro 2008

' I need you so much closer... '

Os meus sonhos têm estado cobertos de crianças. E não só os que se têm de noite, no quentinho dos lençóis; também, e principalmente, os que se sonham acordada.
Nos meus sonhos, existe uma casa baixinha mas ampla, amarela, com telhado cor de tijolo. Está plantada no meio dum nada verde verde verde: o chão é relva fresquinha e a vizinhança é feita de árvores de todas as espécies. O céu é do azul que só muda para rosa ao final do dia, e há nuvens muito brancas a boiarem por cima das nossas cabeças.
No meio do jardim, há tantos pequeninos... Uns correm atrás das borboletas, outros observam, curiosos, um ninho de formigas, outros brincam aos mágicos e aos anões... E eu sinto o meu peito a encher, como se estivesse no verdadeiro país das fadinhas.
Canto com eles, leio-lhes histórias, pego os mais pequeninos ao colo, recebo beijinhos e dou abraços, escondo-me atrás das árvores mais gordas, na hora de jogar às escondidas, e dois meninos oferecem-me os desenhos mais bonitos que eu alguma vez vi.
Quando vejo um grupo de meninos e meninas, pouco maiores que um duende, numa rodinha, de mãos dadas, a girarem ora para um lado, ora para o outro, e a cantarem o mais felizes que sabem, sinto os meus passos a levarem-me até eles.
São lindos, e há uma menina de cabelos escuros, e um e outro caracol, que brilha mais que os outros. A música ainda nem chegou ao fim, mas ela sai da roda e vem, com o ar mais ternurento que eu alguma vez vi num rosto tão pequenino, na minha direcção. A cinco passos de distância, ela pára e abre-me os braços.
E quando as lágrimas já me espreitam nos olhos, o sorriso é o mais sincero de sempre e o coração já me disse tudo o que preciso saber, ouço uma vozinha vinda
não-sei-bem-de-onde que me segreda ao ouvido:

Sim... é a tua Nônô.




4 comentários:

Sr. Jeremias disse...

Tens tido sonhos lindos... E os mais importantes são os que se não têm a dormir.

Anónimo disse...

absolutamente encantador.

Anónimo disse...

Há blogues que estão destinados a ser diferentes, a fugir da mediocridade, a destacar-se. E este destaca-se...se destaca!!!
Adorei o que li, profundamente terno, de palavras que ingénuamente nos mostram que a ingenuidade se está a perder.
Adorei-te.
A tal ponto que vou abrir uma excepção a algo que tinha decidido nunca fazer...criar um link no meu blog.

da.rocha disse...

(há notas passadas.. há notas presentes.. e há notas passadas que não devem ser remexidas... não por serem mais feias ou assim, mas porque não.. sei lá.. é mais ou menos isto.. notas passadas.. feias ou não mas que me transportam no tempo.. virão muitas mais notas depois destas! eu espero...)
..esperando tam-bém que estejas tão-bem!
:)
beijo