15 abril 2007

Belinha.

Era uma menina chamada Isabel. Caminhava sobre as pedras da calçada como quem desliza pelas fofas nuvens do céu. Ignorava os olhares, mas apreciava o toque. Conforme andava, sonhava; e sonhando, criava. Imaginava histórias e criava cenários, vestia personagens e fazia enredos. Não eram histórias de contar, eram histórias de escrever.
À medida que as imaginava, usava vírgulas exclamações acentos interrogações ponto final parágrafo.
Todos os dias, ao chegar a casa, passava-as todas para o papel. Não conhecia outro mundo, a não ser o das Letras.

Ia a meio do Era uma vez vírgula, quando ouviu, atrás de si, alguém a chamá-la. Suspirando, respondeu:

– Já disse que não gosto que me chamem de Belinha...





(Não, não deixei isto. Só estou sem computador... Estou assim há já uns tempos e devo continuar por mais alguns. A presença vai ser escassa, enquanto a situação assim se mantiver...
Um abraço e uma cereja.)

6 comentários:

paulo disse...

Um beijo e um amendoim

Tiago Ramos disse...

Já respondi aos teus comentários. Não quero fazer grande alarido disto, mas o que tu assumes como plágio, eu assumo como respeito e gosto de obras alheias. Eu nunca escrevo no word, escrevo sempre em papel. Leio muito, desligo o pc e escreco. Algumas ideias são tiradas de outros. Muitas vezes acabam por se tornar quase iguais. Não por maldade, como talvez julgaste. Não me vou adiantar. Lamento. Fico triste.

Quanto ao deviantArt se o que fizeste foi pela fraca qualidade da minha galeria, eu aceito plenamente e concordo. Se foi pelo resto, fico triste, muito triste mesmo.

Beijo. Espero que voltes depressa.

Sr. Jeremias disse...

Uff... Desaparecer assim tão de repente às vezes assusta as pessoas.

A história da Belinha fez-me lembrar alguém. Beijo*

Anónimo disse...

eu gosto de historias de contar. um dia contas me uma historia, Rita? eu ia gostar muito. e tou a precisar de uma historia de princesas e castelos de algodao doce corderosa e finais felizes. sei q deves ter alguma guardada pa mim, algures. tens?


gosto de ti, a serio*

Mariana disse...

Que delicia =)

Daniela disse...

ah ah
belinha é o que as meninas do b teimam em te chamar. sacanas elas.
ritinha é bem mais bonito.
e quem te chama assim não interrompe o sonho. ;)

(psst eu deixo-te sonhar ritinha. é tão bom)

*