30 dezembro 2006

This is fact, not fiction.

Passado um ano, continuo no mesmo sítio.

('Esquece esse sítio. Os sítios são só um chão que pisamos.')

Continuo presa ao mesmo homem, 'apenas' com umas ligeiras alterações sentimentais... Típico (em mim).

A minha gata continua a vir enroscar-se no meu colo, e eu continuo a deixá-la sempre ficar. Apesar de continuar tão alérgica a gatos...

Continuo a ouvir o mesmo médico dizer-me que tenho de pôr uma estúpida bomba, todas as noites, para conseguir respirar. E continuo, tantas vezes, a ignorá-la e a acordar de madrugada... aflita.
(Não tem importância. O coração, pelo que sei, é forte. E eu não gosto de dependências. Aguentar três noites inteiras, sem pózinhos por dentro, já é bom. Mas chegaremos às sete. [não se faz isto a uma mãe...])

Continuo a viver na relva. Entre uma papoila e um cogumelo.
E a sonhar com uma máquina de escrever e um caneca de chá quente, numa varanda florida de Évora.




(Mas sabes que mais? Aprendi uma coisa:
Quando choras, com uma garrafa na mão, sente-te feliz. Era bem pior se estivesses com as mãos vazias.)




/me on Camera Obscura (é, dão-me prendas bonitinhas)

20 comentários:

Sara M. disse...

Oh Rita o coração é forte. Não é muito, mas é. Ou então só é pouco por pensarmos que sim.

Vamos fazer a tal viagem. Eu sonho em fugir mas sorrio por ficar no mesmo sítio.

Beijinho Rita porque não sei o que dizer...

Anónimo disse...

"Quando choras, com uma garrafa na mão, sente-te feliz. Era bem pior se estivesses com as mãos vazias."

Tinhas dito isto há um ano? Grande máxima...

Que o teu 2007 seja bom, muito bom.

luís disse...

cuida de ti rita. trata de ti para que o próximo ano possa ser diferente. melhor, melhor.

eu passei para dar um beijinho*

Anónimo disse...

esta quinta-feira na relva?
bom ano Rita, gosto de ti. tu sabes. *


C.

Anónimo disse...

perdão, C. não. Catarina, se faz favor. *

Anónimo disse...

bom ano, Rita. e que nunca faltem garrafas no momento em que precisamos delas *

Anónimo disse...

ontem, vi um chapéu igual ao teu (aquele com riscas às cores) no bairro alto. pensei que eras tu e aproximei-me um pouco.
era um rapaz estranho, um mitra pouco mais velho que eu.
foi mais um motivo para ficar triste *

Anónimo disse...

Já me imagino a invadir essa varanda florida em Évora e a desejar que sejas feliz. Para sempre.
Bom Ano, menina bonita.

Tiago Ramos disse...

E's só assim qq demais!

paulo disse...

Eu com 52 vou estar uma miséria. O Entroncamento é a terra dos fenómenos. Um encontro tão longe transformar-se num acerto ( de contas, do que me contas? ) era fenomenal. Só isso. E depois tem comboios a toda a hora, dá para decidir depressa entre Norte e Sul, ir e ficar.Xi ano bom e ar, imenso ar.

Anónimo disse...

desejo-te um ano cheio de coisinhas boas e muitos sorrisos. e espero que continues a escrever os teus sempre bonitos textos.
e não te esqueças que tudo tem um lado positivo, mesmo as coisas más. o segredo é o nosso modo de olhá-las.
um beijinho grande e um sorriso :)

Ana disse...

Tenho uma bandelete igual à tua.. Bom ano novo.
[Eu não consigo aceder ao meu Hotmail.]

Espero que estejas melhor. O post anterior deixou-me assim assim..

Beijos*

Su(sana) disse...

Os anos, como me disse um amigo e bem, são apenas um mudar de números, mudamos de ano, mas o céu não sai do seu sítio, o mar não muda de cor e as nuvens não passam a estar alcançáveis... A mudança de ano traz apenas uma espécie de alento em que as pessoas depositam os seus desejos e fazem uma breve reflexão.

Contudo, cara Rita, espero que este seja um ano em que aos bocadinhos vás crescendo mais e mais, vás subindo muitos degraus da escada que a vida é.

:) [*]

P.S - Para 2007 em relação a ti... acho que o meu desejo é ver-te no Avante... hihi, a Su quer conhecer a Rita.

maria disse...

:)
fui parar ao hospital tanta vez, tanta vez, tanta vez... de cada vez mais roxa que da anterior, de cada vez menos viva que antes, de cada vez mais em choque... depois passou! Quando encontrei a mãe do meu Assis e ela foi morar comigo. Eu e ela e depois também o Assis... diziam que não podia ter cães por perto, que isso me mataria... diziam...
O que não sabiam é que faz viver - e só isso Faz Viver! - estar com aqueles que nos dão pano para a inspiração!!! a mim foram, na altura, os cães... agora aprendi a respirar sem pózinhos, também já respiro na ausência dos companheiros caninos... que eles chegaram ao fim e eu não consegui encontrar quem tomasse o espaço que deixaram aberto (nem quero!) ... mas antes era só o pózinho que me deixava dormir menos levantada. Não percebo porque não gostas do pózinho...

Olha... continuar a viver na relva é fresco, muito fresco! mas a varanda florida de Évora lá estará, no dia certo, escancarada, à tua espera!

;)
(apeteceu-me dizer a parvoice de: viva a gente asmática... mas é mesmo estupido, não é? se bem que a asma tenha tido muita "culpa" por eu ser exactamente aquilo que hoje sou... e gosto de ser... por isso: viva a asmática que mora em nós! ;)) )

da.rocha disse...

um bom 2007 Rita, seja lá o que isso for pra ti...

beijo :)

Anónimo disse...

eu passados dois anos tmb continuo agarra ao mesmo homem. tambem com algumas alteraçoes sentimentais, mas agarrada com unhas e dentes. e acho k ele nem faz ideia disso...
mas este ano vai ser melhor. vais ver. para ti e para mim e para ela pk nós merecemos. vais ver!


amor, muito*



Ps- desculpa, nao consegui conter uma gargalhada na parte dos cogumelos e papoilas.

Unknown disse...

Menina mágicaaaa ! :)

Anónimo disse...

as dependências as vezes têm de ser aceites como parte de nós. também padeço dessas dependências. e outras...
gosto tanto de te ler rita... és como um espelho de mim mesma.

Anónimo disse...

sabe tão bem podermos reescrever o passado tornando-o em presente e quiçá futuro.

SF disse...

Continuo a adorar vir cá e ler-te... contudo, andei um tempo pouco assídua. Desculpa!
E parabéns pelo 18º aniversário, que eu deixei escapar sem comentar.