13 agosto 2006

Cegueira.

a hipocrisia anda escondida atrás dos olhos dos Homens.
uma capa negra de veludo que a esconde, mas não a deixa adormecer.
ri.
morde.
atiça.
tapo os ouvidos para não a ouvir e agito a cabeça para a afastar de vez. é o mal. taparem os olhos, para verem bolas de sabão inquebráveis, quando cá fora elas rebentam ao mínimo toque. a olhos vivos.
é o mundo real.
miúdas a cortarem os pulsos. que choram e tomam só mais um gole. ninguém as vê, porque não querem. na verdade todos as vêem. mas preferem ignorar. as Pessoas são demasiado impessoais.
há bolas de sabão que flutuam à nossa passagem. frágeis. compete-nos zelar por elas. como se zela pela própria vida.
às vezes, vem alguém. que grita e mói e rebenta duas ou três, duma vez só. só ouvem os estalos. quando dão por conta já as lágrimas caem e a vida lhes foge.
sacanas, os que roubam vidas e vontades.
quando dão por elas, já são elas mesmas a destruírem as bolas de sabão que pairam no ar. sem saberem, fazem rebentar sempre mais uma a cada comprimido que engolem. não querem. mas os sacanas já as mataram.
são Homens vestidos de bem, que matam em segredo.
mas ninguém lhes tira a capa.
ligam as televisões e ficam a invejar os sorrisos. as Pessoas. a verem os anúncios sobre o brilho da vida e a deixarem-se consumir pelo materialismo.
quando ouvem um estrondo já é tarde.
a rapariga já está estendida no chão.
e a última bola de sabão já rebentou.




(À Natacha.
Que espero que já esteja num sítio bem mais bonito que este.)

15 comentários:

Ana disse...

Infelizmente é a humanidade*

Anónimo disse...

Só te quero dar força para continuares.

Tens um talento unico, aproveita-o e escreve.


Eu vou estar aqui para ler. *

fi. disse...

As tuas palavras arrepiam-me. A realidade é dura.
Escreves tão bem Rita!
Um beijo

Sr. Jeremias disse...

São às centenas as bolhas de sabão que passam por nós sem sequer as vermos. E sem as vermos não lhes podemos dar atenção...

Quanto às pessoas, as pessoas são más é o que digo.

Take care *

renato disse...

Deram-me o teu blog uma vez e simplesmente fiquei fascinado. escreves duma maneira que é de tal forma bonita que me leva a perder a vergonha de te pedir se me das o teu email. Para possivelmente podermos trocar impressoes sobre a escrita e isso.. nao me conheces mas tenho aprendido mto com este teu ponto.
Fica bem.*
(caso queirasdar o teu mail deixa recado no meu blog.)

Pandora disse...

Saudações...

Tudo é vão mesmo...
Mas urgem sonhos na neblina...

Tenho saudades dos sonhos, bem mas acho que me posso considerar até grata por ter saudades...

A tua escrita é fantástica...

Paz, amor e empatia...

Dark kiss^^

Mariana disse...

Só me apetece ler mais coisas tuas de cada vez que cá venho :p
*

moon between golden stars disse...

Apetece-me apenas dar-te um abraço...

Anónimo disse...

à Natacha. que esta num sitio bem mais bonito que este. e onde as bolas de sabao nao rebentam.

Miguel disse...

peço igualmente desculpas pelas ausências

as pessoas são impessoais de mais, sem dúvida, Rita, que bonito texto!

um beijo *

maria disse...

Pois eu vim para partilhar convosco (pois, contigo, Rita e a Moon) o abraço!

Pode ser tudo cinza estraçalhado como parece mas depois também vão aparecendo pontinhas de oásis de cores todas, juntas, no branco que há em ti, em ponto quente. Fervente!

Unknown disse...

intenso e imenso...
*

SA. disse...

volta....

Anónimo disse...

Escreve mais.
Por favor.

Tania disse...

Como tens razão.
Chega mesmo a arrepiar de ser tão verdade.
E triste.