10 dezembro 2005

tudo começa com a música.

- posso cantar-te uma música?
- podes.

e é assim que tudo começa. com uma música.
nem que seja na minha cabeça. nem que seja pelos meus lábios gretados e pela minha voz cheia de falhas. nem que seja pelo ritmo dos teus dedos a baterem na minha mão.
se te calares consegues ouvir... cala-te. ouve. vês?
tudo começa com uma música.

a música importa, claro que importa. já passou a altura em que a música não tinha qualquer importância. agora, lê-se corações pelas letras das músicas que guardam.

deviam matar-me os olhos, sabes. e os pés, que caminham sempre para o lado errado.
e a voz. deviam matar-me a voz. para não poder cantar nunca mais.
para nunca mais fazer começar.

mas há sempre mais uma guitarra. há sempre mais uma nota perdida. e há sempre mais uma mochila com vozes cosidas e remendadas.
há sempre mais uma melodia colada aos ouvidos.
é aí... onde tudo acaba e (re)começa.

deviam matar-me os sonhos, sabes.
deviam coser-me os ouvidos e costurar-me o coração.
despregar as estrelas do tecto e pisá-las, no chão.

mas já não há ninguém capaz de tirar a música do repeat...


- gostaste?
- gosto sempre...



/me on The Cure

12 comentários:

Anónimo disse...

oh amor...
eu gostava que houvesse alguem que carregasse no botao do stop.
pk a musica no repeat... bem, ela magoa.

mas dps tmb ha akelas k nos fazem ter vontade de dar gritinhos e andar a roda e dançar.
nao é?

Anónimo disse...

'há quem corra sem ter braços
para os braços que os aceitam
e seus braços juntos crescem
e entrelaçados se deitam
e a manhã traz outros braços
também juntos de outra forma
de quem luta e ao lutar
a si mesmo se transforma'


Percebes, Rita? A pessoa capaz de te tirar a música do repeat pode ainda não ter chegado. Mas, se algum dia, te matarem os sonhos ou te coserem os ouvidos ou te costurarem o coração, existirão pessoas que vão correr para ti [ mesmo que os teus pés caminhem para o lado errado ]. Vão correr para ti e abraçam-te. E sabes para quê? Para alguém sonhar contigo e assim, não importa se te mataram os sonhos.

' Se eu pudesse.. ' *

[Manú] disse...

Coincidência chegar aqui hoje,onde estou a pensar em escrever um post sobre a música e encontrar teue scrito.E escrito assim,de maneira tão pungente e delicada.Acho mesmo que nunca vou deixar de gostard e ler blogs.Bom conhecer o universo interior das pessoas,bom descobrir que emsmo longe há pensoas que pensam como eu.Isso é mesmo muito legal!emocionante até.Vou voltar sempre.posso?

T. disse...

Gosto das tuas letras.
Gosto de te ler.
Gostava que essa música que tanto pertuba e faz mal parasse e desse lugar a uma daquelas músicas que nos faz sorrir e girar e girar e girar !

*

Odeio-te Repeat.

Anónimo disse...

/me on the cure.




C.

Anónimo disse...

a musica parou...
a menina já não dança :(

moon between golden stars disse...

Deixas-me sempre assim sem palavras... és tão maravilhosamente mágica... linda!
Um xiiiiiiiiiiiiiii enorme

Anónimo disse...

gostei?
gosto sempre.

Anónimo disse...

Olá.
Como deves ter reparado o blog é feito por duas pessoas. A postagem a k te referes foi feita pelo Simão, e não por mim. Agora que li o teu blog realmente vi k o k o simão fez não passa de um plágio, e ainda por cima mal feito.

Apesar de não ter sido eu a fazê-lo, sinto k tenho de te pedir desculpas.
Não k esteja arrependida, a culpa n foi minha, n posso estar arrependida de algo k não fiz, mas peço sim, pk eu também faço parte integrante do blog, e como tal sinto-me responsavel pelos erros e não-erros do resto das pessoas do blog, neste caso o meu mano.

Vou eliminar a postagem, não k isso seja suficiente, pois o erro já foi feito, mas pelo menos para não dar continuidade ao erro.

Mais uma vez desculpa.

Cumprimentos

moon between golden stars disse...

"Off-post"

Hoje só para desejar que o ano que se avizinha seja pelo menos 100000000000000000 vezes melhor que este! E que continues a aparecer...

Um abraço

Sara Leal disse...

o som é a visão distante mais pormenorizada do mundo.

Fátima disse...

às vezes era bom parar a música e tudo o que nos leva de volta ao que já vivemos e repetimos que não vai ser igual...mas o disco volta sempre ao início...